Sindifranca | Serviços

Sindifranca |      Como você ganha?

• Feiras – Viabilização de participação de micro e pequenas  empresas associadas nas principais feiras do setor (Francal, Couromoda, SICC e Zero Grau), dentro do Espaço Moda Franca com subsídios do SEBRAE e da Prefeitura de Franca. Resultado: Garantia de alta visitação de lojistas, redução significativa do custo no valor pago pelo m² e a segurança de ter uma equipe de apoio experiente e uma estrutura compatível com estandes de grandes marcas.

• Rede Permanente de Apoio à Exportação – Formação de parcerias para atender às necessidades específicas de cada empresa, de acordo com o estágio de seus processos para comércio exterior: de iniciante a grande exportadora. Resultado: Economia e assertividade na hora de contratar serviços. Prospecção e fidelização de compradores internacionais

• Cursos e palestras – Realização de capacitações técnicas para levar inovação e informação ao associado. Exemplos: Bloco K, Proteção Cambial, Tecnologia de Conforto, etc. Resultado: Aumento da lucratividade/produtividade das empresas com mais de 200 funcionários (nível gerencial) treinados em 2015 para promover planejamento, evitar perdas/prejuízos e estimular a criatividade.

• Gerenciamento de Resíduos – Viabilização de um plano para gerenciamento de resíduos do setor calçadista francano. Com rastreabilidade e mais segurança legal; certificação para exportação e melhor preço. Resultado: Redução de até 30% no valor pago pelo transporte; e correta destinação do lixo industrial.

• Assessoria RH – Temos um profissional especializado à disposição dos associados para orientar e tirar dúvidas na área de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Resultado: Atendimento exclusivo e em tempo integral para prevenção de processos trabalhistas gerando economia.

• Consultoria em Segurança do Trabalho – Profissional qualificado para orientar as empresas no atendimento às exigências da lei, inclusive a NR-12. ResultadoVisita ao local com emissão de relatório gera economia dupla: pela consultoria gratuita e na prevenção a problemas com o Ministério do Trabalho.

• Estrutura para treinamentos - O Sindifranca inaugurou sua nova sede no último dia 10 de junho. O imóvel de 1000 metros quadrados na Avenida Nazira Aidar, no Jardim Moema, em frente à Apae, passou por reformas e agora o associado tem a sua disposição:
  • Três salas de aulas 40 lugares
  • Três salas de atendimento
  • Sala de videoconferência
  • Sala de reunião
  • Auditório com 56 lugares
           Resultado: Redução de custos para associados com aluguel de salas e equipamentos para realização de treinamentos.

• Estatísticas – Levantamento mensal dos números do emprego e das exportações do polo calçadista francano, do Estado de São Paulo e do Brasil. As informações são tabuladas para a criação de cenários econômicos e estão disponíveis no site para orientação das empresas. Resultado: Informação estratégica para nortear gestão, tomada de decisões e investimento.

• Pesquisa de Salários – O Sindifranca realiza pesquisa sobre diversas funções da indústria calçadista de Franca. Resultado: Informação estratégica exclusiva para pagamento de salários condizentes com os oferecidos no mercado de trabalho local.

• Bolsa Emprego – Empresas associadas ao Sindifranca tem acesso exclusivo aos cadastros de currículos voltados exclusivamente ao setor calçadista. Os candidatos preenchem os currículos, no site do Sindifranca, ou pessoalmente na sede da entidade. Resultado: Informação estratégica contratação de mão-de-obra especializada.

• Representatividade política - O presidente do Sindifranca, José Carlos Brigagão do Couto, desenvolve atividades de articulação política nas esferas municipal, estadual e federal, buscando atender às necessidades e temas de interesse do setor industrial calçadista. Resultado: Redução do ICMS de 18% para 7%, Ação Antidumping com a taxação do calçado chinês, apropriação dos Créditos Acumulados de ICMS, conquista da Indicação de Procedência.

Sindifranca |      Oportunidades de bons negócios

•  Valecard - A convenção coletiva estabelece que o pagamento do abono escolar deverá ser pago através de cartão magnético. Resultado: Menos burocracia das “contas e notinhas” e garantia de que o dinheiro seja utilizado para a compra de material escolar. O cartão é grátis.

• Reusar – A parceria com a Reusar proporciona melhores preços e condições de pagamento aos associados interessados no serviço de consultoria e assessoria ambiental. Lembre-se o enquadramento à legislação soluciona problemas e evita multas. Resultado: Facilidade e economia na hora de regularizar processos ambientais.

• Correios - A parceria do Sindifranca com os Correios proporciona real economia para o associado através de uma tabela diferenciada nos seguintes serviços: PAC, Logística Reversa, Sedex, Mala Direta e Carta Comercial. Resultado: Economia de até 15% nas taxas para utilização do PAC e outros serviços.

• Allmark - O associado tem atendimento diferenciado, com pesquisa gratuita junto ao INPI e orientação sobre como proceder para o registro de marca ou patente. Resultado: Condições especiais para proteção da marca.

• PDV Calçados - Ferramenta para alavancar vendas. Com sede na capital paulista, a empresa disponibiliza às indústrias de calçados francanas um sistema online que permite acesso de lojistas de todo o território nacional. Resultado: Mais uma possibilidade de vendas com pouco investimento, com consequente aumento de negócios. Resultado: Economia provida por tecnologia limpa, patenteada, e com custos mais baratos e efetividade maior que a concorrência.