Sindifranca fecha parceria com Instituto ASPA

22/04/2019

O Sindifranca assinou uma parceria com o Instituto ASPA, que coordena projetos de esporte alinhados com educação para crianças de 8 a 15 anos. Nesta parceria o Sindifranca vai ajudar na divulgação dos projetos do Instituto ASPA, para que este consiga fazer a captação dos recursos necessários para continuidade dos projetos.

Este projeto tem como objetivo levar o basquetebol para a periferia e facilitar o acesso a prática esportiva para a população menos favorecida, para que estes alunos possam desenvolver aptidões e habilidades para o desporto.

Ele é realizado pela ASPA junto a SELJ (Secretaria Esportes Lazer do Estado de São Paulo), através da LPIE (Lei Paulista Incentivo ao Esporte), com patrocínio da empresa ALGAR TELECOM (que é o patrocinador do projeto em suas três edições). Contamos também com o apoio da Prefeitura Municipal de Franca/ FEAC, que concede os espaços das praças municipais (Ginásio do Leporace, Ginásio do Aeroporto, Poliesportivo Pedrocão, quadras externas, e CT IAV/ASPA).

Outro apoio importante é o do Franca Basquete, os jogadores e comissão técnica visitam nossos núcleos para estabelecer uma relação entre os alunos e os atletas profissionais.

São mais de 300 alunos atendidos, entre masculino e feminino e com idade de 8 a 15 anos, que estejam matriculados na rede de ensino e possam treinar no contra turno escolar, duas vezes por semana.

Para isso o projeto contratou todos profissionais necessários, além de uniformização e materiais esportivos para todos os alunos, que ao final de todas as aulas recebem também reforço alimentar (kit frutas).

Para maiores informações:

ASPA - Associação de Pais e Amigos do Franca Basquetebol