Sindifranca convoca todos os empresários calçadistas para sua 1ª Assembleia Negociação Salarial 2019

18/02/2019

Convocamos a todos do setor, para juntos discutirmos e definirmos quais as novas regras da convenção coletiva 2019/2020 qual o índice de reajuste que o setor comporta, para ser aplicado aos salários, a partir de março de 2019, bem como quais as cláusulas econômicas e sociais das convenções coletivas anteriores deverão ser mantidas. A Assembleia será na sede do Sindifranca dia 21/02/2019 às 17h30.

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Franca, no uso de suas atribuições e de acordo com o Estatuto Social, convoca todas as indústrias de calçados do município de Franca, associadas ou não à Entidade, para participarem da Assembleia Geral Ordinária a ser realizada na sede desta entidade situada Rua Dr. Cecim Miguel, 2760 – Parque Moema - Franca/SP, no dia 21/02/2019, quinta-feira, às 17h30, em primeira convocação, para discutirem a seguinte ORDEM DO DIA:

1. Apresentação da pauta de reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores;

2. Deliberação sobre Comissão de Negociação;

3. Deliberação sobre a negociações salariais do ano de 2019;

4. Outros assuntos de interesse.

Não havendo número legal para a instalação da assembleia em primeira convocação, será a mesma realizada em segunda convocação meia hora após, às 18h00, e com qualquer número de presentes.

Franca, 15 de fevereiro de 2019.

JOSÉ CARLOS BRIGAGÃO DO COUTO

COMUNICAÇÃO IMPORTANTE:

NÃO DEIXE QUE UM TERCEIRO DECIDA POR VOCÊ! PARTICIPE DAS ASSEMBLEIAS DO SEU SINDICATO.

SE VOCÊ NÃO PARTICIPA, OUTRA PESSOA DECIDIRÁ O FUTURO FINANCEIRO DA SUA EMPRESA! TOME AS RÉDEAS DA SITUAÇÃO!

SE JUNTE AO SINDIFRANCA PARA DEFINIR AS NOVAS REGRAS QUE VOCÊ MESMO TERÁ QUE SEGUIR.

A convenção coletiva, como todos sabem, é o acordo entre os sindicatos que prevê as regras gerais (direitos e deveres) aplicáveis a todos àqueles que pertencem à nossa categoria econômica do setor calçadista.

A data base, por sua vez, é data limite entre uma convenção coletiva e outra, fazendo com que as regras sejam anualmente revistas. A data base do setor calçadista é 01 de março, assim, nesse período, iniciam-se anualmente negociações entre os sindicatos que representam os empregados e os empregadores para se determinar, entre vários outros, quais são os índices de reajustes aplicáveis aos salários dos trabalhadores.

Por isso, que o que se negocia entre os sindicatos impacta significativamente na economia de sua empresa, no seu dia a dia, nas obrigações que sua empresa deverá seguir ao longo da validade da convenção coletiva.

Lembramos que, a Reforma Trabalhista, Lei n. 13.467/2017, estabeleceu maior amplitude para negociação, bem como conferiu força significativa ao acordo firmado entre os sindicatos, prevalecendo hoje o negociado sobre o legislado. Vale dizer que as convenções coletivas atualmente têm mais força que a própria CLT.

Nesse cenário, fica claro, que aquilo que se decide entre os sindicatos vira lei para todos da categoria, daí se percebe o quão importante é a participação de sua empresa nesse processo negocial, já que irá cumprir as novas regras será você empresário.

Assim, convocamos a todos do setor, para juntos, discutirmos e definirmos, quais as novas regras da convenção coletiva 2019/2020; qual o índice de reajuste que o setor comporta, para ser aplicado aos salários, a partir de março de 2019, bem como quais as cláusulas econômicas e sociais das convenções coletivas anteriores deverão ser mantidas.

O SINDICATO É DE TODOS NÓS, EMPRESÁRIOS.

FAÇA VALER SUA VOZ.

PARTICIPE DA ASSEMBLEIA NO DIA 21/02/2019 ÀS 17H30.