Presidência da República recebe carta aberta do Sindifranca

17/04/2020

Em ofício, o Gabinete Pessoal da Presidência da República informou que devido ao seu conteúdo, encaminhou a Carta para o Ministro da Economia, Paulo Guedes.

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA RECEBE CARTA ABERTA DO SINDIFRANCA

O SINDICATO DA INDÚSTRIA DE CALÇADOS DE FRANCA - SINDIFRANCA, enviou ontem, dia 16/04/2020, uma CARTA ABERTA AOS GOVERNANTES. O documento foi enviado a várias autoridades do país, retratando a dura realidade por que passa o setor calçadista, assim como muitos outros também estão sofrendo com a crise provocada pelas políticas de contenção da pandemia da COVID-19.

A Presidência da República foi a primeira a confirmar o recebimento da carta, que retrata a situação do setor, especialmente de Franca. Em resposta, o Gabinete Pessoal do Presidente da República informou que diante da natureza da carta, em que solicitamos a busca conjunta de soluções para evitar o colapso econômico do país, já providenciou seu encaminhamento ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, por meio do Ofício nº 2323/2020/GPPR-DGI/GPPR, bem como à Casa Civil da Presidência da República. Outras autoridades, como o Prefeito Gilson de Souza, também confirmaram o recebimento da carta.

Esperamos em breve receber uma comunicação a respeito.

Atenciosamente,

DIRETORIA DO SINDIFRANCA

CARTA ABERTA AOS GOVERNANTES

*Esta carta foi dirigida às seguintes autoridades:

JAIR MESSIAS BOLSONARO

PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL