Pespontadores e bancas de pespontos de Franca receberão capacitação gratuita

09/02/2021

Iniciativa envolve parceria do Sebrae-SP, Sindifranca e Associação das Bancas de Pesponto de Franca








Pespontadores e bancas de pespontos de Franca receberão capacitação gratuita

 

Iniciativa envolve parceria do Sebrae-SP, Sindifranca e Associação das Bancas de Pesponto de Franca

 


Os pespontadores e bancas de pespontos de Franca em busca de soluções para melhoria do negócio podem se inscrever para participar do grupo especial de capacitação e desenvolvimento técnico criado em parceria do Sebrae-SP, Sindifranca e Associação das Bancas de Pesponto de Franca. Os cursos começam no dia 22 de fevereiro e as inscrições são gratuitas.

 

Para participar é preciso estar formalizado. Os cursos serão realizados de forma online durante a fase vermelha do Plano São Paulo, no período noturno. O objetivo é ajudar no aumento do faturamento e redução dos custos, além do desenvolvimento empreendedor e de liderança do empresário do setor.

 

A programação inclui cursos focados na melhoria da gestão do negócio, com destaque para o despertar empreendedor, formação de preço, gestão financeira e técnicas de negociação.

 

Em parceria com o Senai, os participantes receberão assessoria na parte produtiva com a solução “Técnicas de Cronometragem da Produção” para ajudá-los na formação de preço de forma assertiva de acordo com a real produtividade diária.

 

Parceria

A capacitação tem o apoio de José Carlos Brigagão e Lázaro Reinaldi, do Sindifranca, e de Arnaldo Donizete Padilha e Carlos Leme, da Associação das Bancas de Pesponto, que estão convidando as fábricas de calçados a incentivarem as bancas de pesponto prestadoras de serviços a participarem da ação.

 

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP Vinicius Agostinho da Nóbrega, a capacitação e o aprimoramento das bancas de pesponto serão fundamentais no processo de implantação do Selo de Indicação de Procedência do Calçado de Franca, que está em fase final de elaboração do caderno de especificações para já começar a ser disponibilizado para as indústrias de Franca e se tornar um diferencial competitivo para a região.

 

O processo de implantação do selo é conduzido pelo Sindifranca e Sebrae, com apoio do Senai, IPT (Instituto de Pesquisa Tecnológica), Instituto Cidade do Calçado de Franca, Senac e Fatec.

 

Os interessados em participar da capacitação podem entrar em contato com Izabela Bérgamo no número (16) 3111-9905 (WhatsApp) ou pelo e-mail izabelabsr@sebraesp.com.br até dia 12 de fevereiro. As vagas são limitadas.