Indústrias voltam hoje às atividades em Franca

13/04/2020

Algumas empresas tem pedidos para concluir e devem retornar hoje às suas atividades

Indústrias voltam hoje às atividades em Franca

Após 23 dias de paralisação pelas medidas de contenção do avanço da COVID-19, as indústrias de calçados de Franca retornam hoje às suas atividades, seguindo os critérios estabelecidos pela Prefeitura de Franca.

Serão redobrados os cuidados com acesso, higienização de ambientes e distanciamento das pessoas dentro da produção, conforme as indicações sanitárias da Secretaria da Saúde.

Aos poucos, as indústrias devem retomar as atividades, ao menos aquelas que tem pedidos para entregar, como por exemplo, o comércio eletrônico.

O Sindifranca realizou uma pesquisa, com a participação de 63 empresas, onde 40 delas informaram que voltaram às atividades a partir de hoje (13/4) assim que preparem seus ambientes de trabalho. Destas empresas, pouco mais de 2.900 pessoas irão retornar ao trabalho.

Porém, esta volta será com números reduzidos de trabalhadores e horários flexíveis para evitar aglomerações.O Sindifranca pretende monitorar dia a dia a volta de mais empresas ao longo dos próximos dias.

Agora, as indústrias de Franca esperam que aos poucos, o comércio também volte às atividades, respeitando as regras de segurança para a proteção de colaboradores e de clientes.

Vc pode acessar a pesquisa clicando aqui.