Governador lança hoje programa de política industrial para 11 setores, incluindo o calçadista

23/05/2019

Brigagão vai a SP para o Lançamento dos Polos de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.







Governador lança hoje programa de política industrial para 11 setores, incluindo o calçadista



A convite do Governo do Estado de SP, Brigagão participa hoje de Lançamento dos Polos de Desenvolvimento Econômico. O Governo de João Dória anunciará hoje neste evento seu novo programa de política industrial, onde 11 setores da economia paulista serão beneficiados com uma série de incentivos, e entre eles está o setor calçadista. O objetivo do programa é melhorar o ambiente de negócios para que estes setores gerem vagas para combater o desemprego no estado que hoje atinge cerca de 3,7 milhões de pessoas.

Entre os benefícios que poderão ser oferecidos estão cogitados: regimes tributários especiais, financiamentos facilitados, qualificação de mão de obra, investimentos em inovação e tecnologia, investimentos em infraestrutura, desburocratização, etc.

Este programa é bem recebido pelos setores envolvidos e espera-se que a implantação destes benefícios ocorra nos próximos 2 meses. Lembrando que o setor calçadista foi recebido pelo Governador no mês passado em seu gabinete, onde ficou acertado que o setor fará um estudo detalhado das demandas e dificuldades enfrentadas, assim como serão propostas soluções em que o estado de SP possa interagir e colaborar. Os resultados desse estudo serão apresentados ao Governador no início de Julho e em seguida será divulgado o planejamento estratégico que será executado pelo setor calçadista e o Estado de SP.

O Lançamento dos Polos de Desenvolvimento Econômico será hoje (23/5) ao meio dia no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do presidente do Sindifranca, José Carlos Brigagão do Couto, Fábio Moreira, Gestor de Negócios do Sindifranca, Francisco Santos, presidente do Grupo Couromoda e outros representantes do setor calçadista paulista.

Foi publicado hoje no jornal Folha de São Paulo, matéria completa sobre o assunto, que vc pode ler clicando AQUI.




Assessoria de Comunicação Sindifranca.