Fórum Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter

10/01/2018

Integrado à área de exposição da feira, o Fórum conta com palestras dinâmicas que abordam os principais temas do mercado calçadista

A Couromoda, que comemora 45 anos em 2018 como a mais importante feira de calçados e artigos de couro da América Latina, acontece entre os dias 15 e 18 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Integrada 100% à ela, e localizada em ponto estratégico na entrada do evento, acontece a 8° edição da São Paulo Prêt-à-Porter - Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.
Simultâneo com as feiras é realizado também o Fórum Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter com três dias de intensa programação para o público que participa do evento. Nesta edição, uma arena será montada dentro do pavilhão, onde acontecerão palestras com foco no varejo, moda, tecnologia e futuro do mercado calçadista. Ao todo são 21 temas e a iniciativa é realizada em parceria com o IED, Istituto Europeo di Design, e com o Grupo Padrão. As palestras são gratuitas e as inscrições devem ser feitas no portal: www.couromoda.com. As vagas são limitadas.
Segue abaixo programação completa. Para mais informações: www.couromoda.com/home/forum-couromoda-2018/

SERVIÇO:
COUROMODA 2018 e SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER 2018
15 a 18 de janeiro
Segunda à quarta-feira: das 10h às 20h 
Quinta-feira: das 10h às 17h
Expo Center Norte - São Paulo
 
 
PALESTRAS FÓRUM COUROMODA E SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER
15/11 Segunda-feira Auditório I 11h AS NOVAS FACES DO ATENDIMENTO: As ferramentas necessárias para fidelizar consumidores cada vez mais ariscos e exigentes - Paula Pimenta
14h30 MINDSET DIGITAL: É possível remodelar o pensamento estratégico para criar uma cultura de varejo voltada para a digitalização? - Juliana Feitosa
16h TENDÊNCIAS JEANSWEAR 18/19: O que há de novo no universo denim - Maria José Orione
Auditório II 11h MERCADO PLUS SIZE: Como atender, encantar e fidelizar o cliente - Douglas Ferreira
13h IDENTIDADE E EXPERIÊNCIA DE MARCA: Como desenvolver uma narrativa para potencializar sua identidade, e criar uma experiência que expresse a sua personalidade no mercado de moda - Alexandra Favero
14h GESTÃO COMERCIAL EM MODA: Reorganizando o planejamento de vendas na buisca de melhor performance - Silvio Chadad
15h TENDÊNCIAS DE COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: Cenário Futuro 2018 - Patricia Sant'anna
17h VISUAL MERCHANDISING: Como comunicar e destacar os valores de sua marca no PDV - Cintia Lie
16/01 Terça-Feira Auditório I 11h O E-COMMERCE E AS LOJAS VIRTUAIS: Principais causas de sucesso e de fracasso. Porque? o que evitar? - Daniel Dias
13h INFLUENCIADORES DIGITAIS: QUEM SÃO E COMO ENGAJÁ-LOS COM SUA MARCA: A palestra irá apresentar ferramentas e estratégias para encontrar e engajar os
influenciadores certos - Rafael Terra
14h30 CUSTOMER CENTRICITY: Deslocando o cliente de fora para dentro e para o centro do negócio, antes e depois da venda. Por onde começar? - Clara Bianchini
16h A PASSARELA COMO CONSTRUÇÃO DE MARCAS DE MODA: uma "conversa ao pé da passarela", um olhar mais apurado a um importante espaço de construção e divulgação das marcas de moda - Antonio Rabadan
Auditório II 13h GESTÃO COMERCIAL EM MODA: Reorganizando o planejamento de vendas na buisca de melhor performance - Silvio Chadad
14h TENDENCIAS DO MARKETING DE MODA 2018: Com a internet e a tecnologia, surgem a cada dia novas tendências e formas de consumo. O grande desafio do marketing é buscar formas de interagir e compreender esse novo consumidor - Karina Kotake
16h SHOES&BAGS: A BELEZA DOS ACESSÓRIOS NA IMAGEM DE MODA. A nova estética dos acessórios que assinam o look - Meline Moumdjian
17/01 Quarta-feira Auditório I 11h E-COMMERCE B2B: DIGITALIZAÇÃO E EXPANSÃO DO CANAL DE VENDA B2B DA INDÚSTRIA: Como a indústria e o varejo do calçado e da moda podem se reinventar usando o canal digital como ferramenta de venda e de relacionamento comercial - Mauricio Di Bonifacio
13h ECONOMIA DE ATENÇÃO E GAMIFICAÇÃO PARA O SETOR DE CALÇADOS: Nesta palestra, será possível ver como a gamificação utiliza a mecânica, a estética e o pensamento de jogos para envolver as pessoas. Uma metodologia que se apropria de todo o processo de Game Design para propor um sistema de desenvolvimento humano e profissional que gera feedback instantâneo, propósito e interação social em contextos, como os da indústria e do varejo de calçados - Rodrigo Valente
14h30 O FUTURO DIGITAL: É possível desenhar cenários e antecipar como será o ambiente competitivo nos próximos anos? Vale a pena? - Jacques Meir
16h INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E EMPREENDEDORISMO: PARA ONDE VAMOS?: Os temas serão abordados trazendo as principais transformações em serviços e tecnologia, falando sobre o novo consumidor nessa era de informação e Empreendedorismo - Christian Tudesco
Auditório II 13h GESTÃO COMERCIAL EM MODA: Reorganizando o planejamento de vendas na buisca de melhor performance - Silvio Chadad
14h MÍDIAS SOCIAIS NO MERCADO DE MODA: Como as plataformas sociais podem aproximar o consumir, facilitar o atendimento e alavancar vendas - Fernando Souza
16h COMO AUMENTAR SUAS VENDAS: A estratégia de multicanais de vendas, vantagens e desvantagens - Ingrid Pergentino
18h IMAGEM DA MODA E LIFESTYLE: Como o estilo de vida reflete no vestir - Juliana Lopes