Footwear: feiras internacionais de fevereiro devem gerar quase US$ 28 milhões

20/02/2018

Na primeira, a IFLS, em Bogotá/Colômbia, ocorrida entre 30 de janeiro e 1º de fevereiro, a participação de 23 grifes gerou U$ 1,5 milhão de negócios in loco.

Durante o mês de fevereiro, o Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Abicalçados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), viabilizou a participação e 113 marcas verde-amarelas em três grandes feiras mundo afora.

Na primeira, a IFLS, em Bogotá/Colômbia, ocorrida entre 30 de janeiro e 1º de fevereiro, a participação de 23 grifes gerou U$ 1,5 milhão de negócios in loco, sendo mais US$ 3 milhões a expectativas de negócios alinhavados durante o evento.

Já na participação de 69 marcas na theMicam, feira que aconteceu em Milão/Itália entre 11 e 14 de fevereiro, os negócios imediatos chegaram a US$ 7,6 milhões, com expectativas de gerar outros US$ 20 milhões em negociações iniciadas na mostra.

Encerrando as participações, na FN Platform, ocorrida em Las Vegas/EUA entre 12 e 14 de fevereiro, a participação gerou US$ 1 milhão em vendas in loco que deverão ser inflados por outros US$ 4,8 milhões de negócios que ficaram engatilhados no evento norte-americano. No total, as três mostras geraram US$ 10,1 milhões em vendas imediatas e uma expectativa de mais US$ 27,8 milhões em negociações decorrentes das participações. 

 Fonte: Abicalçados