Fimec conta com presença do Governador do RS em abertura oficial

07/03/2018

Feira iniciou nesta terça-feira, 6, com solenidade e presença de entidades e autoridades

Autoridades e entidades do setor coureiro-calçadista se reuniram na tarde desta terça-feira, 6, para a abertura oficial da 42ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes).  O evento reúne de 6 a 8 de março, das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac em Novo Hamburgo (RS) mais de 500 expositores que apresentam seus lançamentos e produtos voltados para a produção de calçado.

A abertura oficial da Fimec contou com a presença do Governador do Estado, José Ivo Sartori, que saudou a todos e reforçou a importância de um evento consolidado como a Fimec para o setor-coureiro calçadista. “A Fimec primorosamente sempre resistiu, e sempre teve seu momento. Quem conhece o setor coureiro-calçadista e conhece sua força no Rio Grande tem o dever de falar bem e promove-lo. A Fimec é muito grandiosa, não é a toa que teremos aqui a presença de vários outros países”, afirmou o governador do Estado.

Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac, reforçou o trabalho em equipe realizado em conjunto com as entidades do setor para que a feira tomasse a proporção e relevância que tem hoje. “O trabalho em conjunto contribui muito para o sucesso do evento. Acredito que a Fimec é uma ferramenta para criar relações duradouras”, afirma Jung.

Representando a fala das entidades do setor, esse ano o presidente da Abrameq, Marlos Schmidt, falou da importância desse setor. “A Fimec 2018, através dos expositores, apresenta uma diversidade de oportunidades, que farão do nosso setor protagonista em atitude”, afirma o presidente.

A solenidade também contou com a presença da prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, do deputado Lucas Redecker, o presidente-excutivo da Abicaçados, Heitor Klein, presidente da Assintecal, Milton Killing, presidente-executivo do CICB, José Fernando Bello, presidente da ABQTIC, Alexandre Finkler, Presidente da ACI-NH/CB/EV, Marcelo Lauxen Kehl e o presidente da AICSul, Moacir Berger.

Primeiro dia já aponta momento favorável 

O primeiro dia de feira já se demonstra satisfatório para empresas como a Garudan, indústria de máquinas de Igrejinha que está retornando à Fimec depois de um ano fora da feira. “A decisão de voltar foi muito positiva pois queremos atingir todo o Mercosul e já estamos colhendo resultados. Devemos comercializar 100 máquinas para apenas um cliente que nos visitou hoje – algo extremamente representativo para a empresa”, ressalta o Diretor da empresa, Igor Matheus Ponath. Além da Garudan, outras onze empresas estão retornando ao evento depois de um tempo fora. E nesta edição, a Fimec conta com 47 novos expositores.

A indústria de componentes FCC, de Campo Bom, destaca a presença de público qualificado neste primeiro dia. “Estamos lançando seis diferentes novidades que aqui na feira conseguimos apresentar para nossos clientes atuais além de um novo público do setor altamente representativo”, afirma André Muller, gerente da FCC.