Fabricantes de calçados infantis veem no espaço Francal Kids potencial para crescimento das vendas

21/03/2018

Espaço alia negócios, conteúdo e novos conceitos do universo infantil numa moderna área de estandes, visual merchandising, desfiles exclusivos e um painel apresentado por especialistas no segmento.

Parte das inovações que a Francal passa a oferecer a partir da edição 2018, marcada para 16 a 19 de julho, no Expo Center Norte, o Francal Kids foi idealizado especialmente para dar visibilidade e aumentar as oportunidades de negócios dos fabricantes de calçados infantis.

Integrado por quatro momentos que aliam negócios, conteúdo e novos conceitos do universo infantil – área de estandes cenográfica e interativa, visual merchandising, desfiles exclusivos, e o Painel de inovação com palestras de especialistas no segmento – a novidade já vem chamando a atenção do mercado.

Para a Pé com Pé, tradicional calçadista de Birigui/SP, o Francal Kids é um dos principais pontos favoráveis ao crescimento das vendas em 2018, estimado em 4% pela empresa. “Essa área nos dá uma visão melhor”, avalia o diretor Comercial da Pé com Pé, Wagner Poli. “Às vezes, o pessoal ia à feira e não conseguia localizar bem a parte de infantil. Agora, a Francal está com um conceito ainda melhor, dando mais importância e visibilidade, o que, consequentemente, nos trará mais resultados”.

Participante fiel da Francal há mais de uma década, a companhia aposta em 2018 como o ano da retomada. “Os últimos anos foram muito difíceis, mas pensamos que este ano vai ser melhor. A Francal sempre foi muito importante para nós, pelo fato de ser uma feira internacional, e porque pega o segundo semestre, com a coleção de verão, nos dando uma possibilidade de negócios ainda maior”.

Também de Birigui, a Kidy compartilha a mesma expectativa positiva em relação a mais esta edição da Francal, da qual a empresa participa há mais de 25 anos. “A feira é estratégica do nosso departamento comercial. Somos muito gratos a todas as feiras que participamos, e, em especial, à Francal, porque ela é uma ponte entre a fábrica, o cliente e os representantes”, ressalta o diretor Sérgio Gracia. 

Gracia também avalia positivamente a inauguração do Francal Kids: “Somos fabricantes, fomos diretamente beneficiados. São coisas novas assim que fazem a diferença e vão tirando obstáculos da frente”, diz o diretor. “A Francal nos traz várias outras coisas além de pedidos. Ela traz um network interessante de outras fábricas, vira uma vitrine para a contratação de representantes, e, a cereja do bolo é o acesso ao mercado exterior”. 

Francal 2018

Agendada para 16 a 19 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo a Francal chega à 50ª edição iluminada, colorida e inspiradora. O conceito “feira com cara de shopping e estande com cara de loja” norteia o novo formato da Feira do Verão Brasileiro a partir desta edição e passa a oferecer aos visitantes um mundo de informações, ideias, linguagens e movimentos que se traduzem em experiências a serem reproduzidas nos pontos de venda nos meses seguintes.

Reconhecida como a feira que lança as tendências do Verão, a Francal 2018 insere seus visitantes num mundo de informação atual e inspiradora por meio da abertura em formato de painel, o Fórum Francal conduzido por Walter Rodrigues, os Desfiles produzidos pela expert Patrizia Ramalho e as palestras dinâmicas do Francal Talks.

Fonte: Primeira Página/Francal