Errata: Resultado da Reunião com o Governo Municipal em 25/03/2020

26/03/2020

A reunião aconteceu ontem na Prefeitura Municipal e contou com a presença de representantes de várias entidades.

ERRATA:

Vimos informar que a ACIF não participou da reunião online, presidida pela Prefeitura que tratou das atividades industriais de Franca, como descrito em nosso comunicado anterior. Na verdade, a ACIF foi convidada para a videoconferência, mas, por falha técnica na conexão, não pode participar.

COMUNICADO REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA COM GOVERNO MUNICIPAL

Na data de ontem (25 de Março de 2020) ocorreu às 10:00 horas da manhã na sede da Prefeitura Municipal de Franca, uma reunião referente ao Decreto Municipal 11.021/2020 que determinou a paralisação das atividades das indústrias nesta cidade, atingindo as empresas do setor calçadista localizadas nesta municipalidade.

Na referida reunião, se fizeram presentes representantes da Prefeitura Municipal de Franca, do Sindicato da Indústria de Calçados de Franca (Sindifranca), Sindicato dos Trabalhadores e CIESP.

Após algumas explanações, análises e observações, ficou definido pelo GOVERNO MUNICIPAL, que o Decreto prevalecerá até o seu termo final (07 de Abril de 2020), sendo que poderá haver um novo decreto prorrogando a paralisação diante do risco de contaminação pelo CORONAVÍRUS, cuja necessidade será avaliada, oportunamente, pela Prefeitura Municipal e seu Secretariado.

Todos os argumentos e dificuldades enfrentadas pela determinação de paralisação, relativos à situação do setor calçadista, foram expostos e pontuados pelos representantes da entidade patronal, inclusive que não há condições das indústrias suportarem os custos provenientes dessa paralisação.

Desta feita, ficou definido que a ENTIDADE SINDICAL PATRONAL - SINDIFRANCA apresentará um plano seguindo as determinações médicas e demais medidas preventivas, de forma que a Indústria Calçadista possa retomar suas atividades, preservando à saúde de seus trabalhadores e da coletividade.

Após a apresentação do referido plano, a Prefeitura Municipal de Franca, irá avaliar a possibilidade de retomada da atividade industrial calçadista na cidade após o dia 07 de Abril de 2020.

Em breve divulgaremos mais informações.

Franca, 26 de março de 2020.