Empresas NÃO fecham acordos individuais e Negociação Salarial continua

Comunicado enviado às indústrias de calçados de Franca no dia 10/05/2017

COMUNICADO | Negociação Salarial

Prezado calçadista.

Conforme informado anteriormente, a Assembleia Geral convocada no dia 11/04/2017 decidiu por unanimidade, que o valor do reajuste a ser concedido aos trabalhadores nas indústrias de calçados de Franca/SP para o ano de 2017 é de 4,69%, o que corresponde ao INPC acumulado de março/2016 a fevereiro/2017. Percentual aplicável de forma linear ao piso da categoria, à PLR e ao abono escolar.

O Sindicato dos Sapateiros tem divulgado que teria fechado acordos individuais com algumas fábricas da cidade. No entanto, até o momento nenhuma documentação nesse sentido foi apresentada ao Sindifranca nem ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Lembramos que o Sindifranca não encerrou as negociações como tem sido veiculado e alertamos novamente as empresas para que aguardem o desfecho das negociações e não fechem acordos individuais, pois isso quebra a união das empresas e prejudica o processo negocial.

O Sindifranca já solicitou uma reunião de mediação junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, para darmos continuidade às negociações.

Por fim, pedimos a todos para que mantenham a tranquilidade e orientem os funcionários quanto ao andamento real do processo negocial salarial.

O gestor de Recursos Humanos do Sindifranca, Lázaro Reinaldi, e o Departamento Jurídico da entidade encontram-se à disposição para esclarecer eventuais dúvidas.