Empresários francanos protestam contra o Governador Doria

03/02/2021

Fonte: Tiago Rocioli https://thiagorocioli.com.br/noticia.php?codigo=1173







Empresários francanos protestam contra Doria 

Com a promessa de seguir todos os protocolos sanitários, dezenas de empresários, comerciantes e trabalhadores do setor calçadista estarão reunidos nesta quarta-feira (3) em uma manifestação contra as ações recentes do governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), como forma de desacelerar o avanço da Covid-19 na região. Franca está na fase vermelha, a mais exigente, do Plano São Paulo. Com isso, somente serviços considerados essenciais podem ficar abertos.

A carreata que deve contar com mais de 200 pessoas e está marcada para iniciar às 16 horas, na avenida Rio Amazonas. A saída acontecerá na descida do Franca Shopping - que também foi prejudicado e está fechado pelo mesmo motivo. 

O OBJETIVO

O objetivo dos participantes é promover um desabafo contra os “desmandos” do governador, além de atitudes como a retirada dos leitos de UTI Covid de Franca – um dos principais motivos, segundo eles, para o município e a região estarem na fase vermelha do Plano São Paulo -, a qual o próprio Doria anunciou há cerca de dez dias.

Com a frase “Todo o emprego é essencial”, os manifestantes protestam contra o fechamento de parte do comércio, como: bares, restaurantes, lanchonetes e locais como as academias. Além disso, outro questionamento dos envolvidos é em relação à burocracia em torno da lei do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no setor do calçado.

 “Sempre fomos muito passivos, e acreditamos nas promessas do Doria. Recebemos ele em Franca de braços abertos, e ele prejudicou em cheio toda a cadeia produtiva, tirando inúmeros postos de trabalho e nossa competitividade nacional e internacional, onde não vemos perspectivas de melhora do jeito que está e mais fabricas vão fechar”, afirmou a empresária Cristiane Dias. 

PROTOCOLOS

Os organizadores ainda informaram que todas as medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus serão colocadas em prática. Todos devem estar de máscaras e sem sair dos carros. A ação será seguida pela Polícia Militar e um trio elétrico também fará parte das atividades. 




Fonte: Tiago Rocioli 

https://thiagorocioli.com.br/noticia.php?codigo=1173