Curso 28/09: VENDENDO VALOR foi cancelado por não atingir número suficiente de inscritos

27/09/2019

Curso seria ministrado pelo consultor empresarial Jean Dunkl aborda o novo perfil de consumo, tendo como objetivo principal o comportamento e a postura da equipe de vendas frente ao mercado. Porém, o número baixo de inscrições não permitiu a realização do curso. Lamentamos.







CURSO CANCELADO.



‘Vendendo Valor’ capacita vendedores e gestores para desenvolver relacionamento, negociar melhor e fidelizar o consumidor omnichannel




O avanço da tecnologia e a expansão dos canais de relacionamento das marcas com o consumidor mudou, e muito, a forma de vender nas lojas físicas. Para as equipes de vendas, proporcionar experiência de consumo, agregar valor e buscar referencial por posicionamento de mercado são palavras de ordem em um mercado cada vez mais competitivo.

 

No treinamento “Vendendo Valor”, que acontece no dia 28 de setembro, das 8h às 18h, no Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca), o consultor em gestão estratégica de negócios e sócio-fundador da CPD Consultoria Empresarial, Jean Dunkl, capacita os profissionais da área por meio de reprogramação do mindset (mentalidade), além da estruturação e planejamento do processo de vendas, a fim de aumentar as oportunidades e a taxa de conversão.

 

A diferença entre preço e valor é o tema tratado no treinamento, que mostra uma abordagem sobre o novo perfil de consumo, tendo como objetivo principal o comportamento e a postura da equipe de vendas frente ao mercado. “Hoje, por meio do atendimento multicanal das marcas, o chamado consumidor omnichannel tem mais acesso à informação. Ele chega à loja sabendo o que quer, qual o modelo, a cor, as funcionalidades e até o preço. Por isso, o vendedor precisa ter muito conhecimento sobre os produtos oferecidos para não ser pego de surpresa e perder a confiança do cliente”, afirma o consultor.

 

Além disso, o vendedor precisa estar atento ao lifestyle (estilo de vida) do consumidor e entender o seu interesse pelo produto, para oferecer uma experiência de compra que gere a sua fidelização. “O profissional de vendas deve saber por que o cliente escolheu a sua loja, o que motiva ele a comprar naquele momento: busca saúde, conforto, segurança, ou simplesmente autorrealização, status. Se eu entender o que ele quer, utilizando os cinco passos de uma venda (abordagem, sondagem, proposta, negociação e fechamento) consigo gerar valor e fidelizar o cliente”, diz Jean.

 

Segundo o consultor, neste cenário, uma equipe capacitada não perde vendas, transmite segurança aos clientes, desenvolve relacionamento, negocia melhor e gera valor percebido em cada negociação. “A gestão de vendas não pode ser amadora. Uma das ferramentas que utilizamos no curso é o funil de vendas, que mostra como fazer um processo de captação de clientes. Muitas vezes, as equipes focam nas metas, mas não avaliam o processo para entender os erros, as perdas e onde precisam melhorar. Atingir a meta é resultado de um trabalho estruturado, profissional e uma gestão bem feita”, finaliza Jean.

 

Quem é Jean Dunkl

Palestrante, empreendedor, consultor em gestão estratégica de negócios e apaixonado em desenvolver o ecossistema empreendedor. Gestor empresarial, especialista em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), sócio-fundador da empresa CPD Consultoria Empresarial, gestor da Impera (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca), mentor Founder Institute.

 

Há mais de 20 anos atua no mercado corporativo, com passagem por empresas como Telefônica/Vivo S.A, MRV Engenharia e Participações S.A. e grupo Vera Cruz Serviços.

 

Como voluntário, participou da organização das duas edições do Startup Weekend Franca, realizadas pelo Google Community Leader. É também membro organizador do Open Coffe Franca, e atua como conselheiro no Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Franca), representando os setores da indústria, comércio e serviços, e conselheiro fiscal na Creche Jardim das Acácias, em Franca.

 

CONTEÚDO DO TREINAMENTO

 

Mapa de Empatia de Vendas

 

Definição de Persona

 

Processo de vendas

 

Abordagem

- O primeiro impacto

- A importância do planejamento da venda

- Como se comporta o consumidor

 

Sondagem

- Avaliação de perfil

- Identificação da persona

- Perguntas chave

- Identificação da demanda

 

Proposta de valor

- Estabelecendo uma conexão

- Relação e confiança

- Processo de decisão do consumidor

- Valor e Preço

- Como gerar valor agregado

 

Negociação

- Técnicas de contorno de objeção

- Metodologia SPIN (abordagem de vendas altamente eficiente)

- Ticket médio e percepção de valor

 

Fechamento da venda

- Conceito de dissonância cognitiva

- Pós-vendas

- Fidelização

 

SERVIÇO

Treinamento: “Vendendo valor”, com Jean Dunkl

Data: 28 de setembro

Horário: das 8h às 18h (carga horária: 10 horas)

Local: Sindifranca – Rua Doutor Cecim Miguel, 2760 – Parque Moema – Franca

Informações: https://www.sympla.com.br/vendendo-valor-com-jean-dunkl__604939 /       (16) 99322-9757 com Jean

Público-alvo: profissionais de vendas, equipes comerciais, gestores, líderes e coordenadores.

Investimento: R$ 490 (até 15/09); R$ 980 (até 27/09); R$ 1490 (convite + 4 horas de consultoria). O pagamento pode ser dividido em até 12 parcelas.