Couro é um dos destaques da próxima edição do Inspiramais

10/01/2018

Dez curtumes irão expor suas peles desenvolvidas para as coleções para o Inverno 2019 de calçados, bolsas, acessórios, vestuário e design de interiores, juntamente com uma vasta gama de materiais. O Inspiramais - Salão de Design e Inovação de Materiais - ocorrerá nos dias 16 e 17 de janeiro, em São Paulo, no Centro de Eventos Pro Magno.

Moda, inspirações, couro e sustentabilidade se encontrarão em breve em um único lugar: o Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais – que ocorrerá nos dias 16 e 17 de janeiro, em São Paulo, no Centro de Eventos Pro Magno. Dez curtumes irão expor suas peles desenvolvidas para as coleções para o Inverno 2019 de calçados, bolsas, acessórios, vestuário e design de interiores, juntamente com uma vasta gama de materiais.

O Inspiramais é realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) com seus respectivos projetos de incentivo às exportações – By Brasil Components and Chemicals, Tex Brasil e Brazilian Leather – desenvolvidos com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Os couros que serão expostos têm origens diversas. Peles pequenas (como bezerros e cabras, excelentes para vestuário), couros bovinos (os preferidos para calçados e bolsas) e peles exóticas (como python e jacaré) estarão entre os destaques, trazendo uma grande paleta de cores, padronagens clássicas, texturas incríveis e trabalhos manuais que são verdadeiras obras de arte.

A assinatura das peles passa por uma verdadeira viagem ao Brasil: os curtumes expositores são de diferentes regiões do país, apresentando o melhor da cultura curtidora em São Paulo. Qualidade e sustentabilidade são marcas dessas empresas. Dois exemplos: Nova Kaeru, que levará ao Inspiramais seu clássico couro de peixe pirarucu, foi recentemente premiada em Paris como o material mais inovador da feira de luxo Première Vision; já o curtume Rhoma Pelles, referência em couros para vestuário, é uma das empresas integrantes da Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB).

Outras atrações imperdíveis do Inspiramais são a mostra Preview do Couro (peles desenvolvidas com antecipação de tendências), a programação de palestras, apresentação de uma planta de confecção da indústria 4.0, além de rodadas de negócios.

Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais

Dias 16 e 17 de janeiro

Centro de Eventos Pro Magno (Rua Samaritá, 230, Casa Verde, São Paulo, SP)

www.inspiramais.com.br