Couro é um dos destaques da próxima edição do Inspiramais

10/01/2018

Dez curtumes irão expor suas peles desenvolvidas para as coleções para o Inverno 2019 de calçados, bolsas, acessórios, vestuário e design de interiores, juntamente com uma vasta gama de materiais. O Inspiramais - Salão de Design e Inovação de Materiais - ocorrerá nos dias 16 e 17 de janeiro, em São Paulo, no Centro de Eventos Pro Magno.

Moda, inspirações, couro e sustentabilidade se encontrarão em breve em um único lugar: o Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais – que ocorrerá nos dias 16 e 17 de janeiro, em São Paulo, no Centro de Eventos Pro Magno. Dez curtumes irão expor suas peles desenvolvidas para as coleções para o Inverno 2019 de calçados, bolsas, acessórios, vestuário e design de interiores, juntamente com uma vasta gama de materiais.

O Inspiramais é realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) com seus respectivos projetos de incentivo às exportações – By Brasil Components and Chemicals, Tex Brasil e Brazilian Leather – desenvolvidos com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Os couros que serão expostos têm origens diversas. Peles pequenas (como bezerros e cabras, excelentes para vestuário), couros bovinos (os preferidos para calçados e bolsas) e peles exóticas (como python e jacaré) estarão entre os destaques, trazendo uma grande paleta de cores, padronagens clássicas, texturas incríveis e trabalhos manuais que são verdadeiras obras de arte.

A assinatura das peles passa por uma verdadeira viagem ao Brasil: os curtumes expositores são de diferentes regiões do país, apresentando o melhor da cultura curtidora em São Paulo. Qualidade e sustentabilidade são marcas dessas empresas. Dois exemplos: Nova Kaeru, que levará ao Inspiramais seu clássico couro de peixe pirarucu, foi recentemente premiada em Paris como o material mais inovador da feira de luxo Première Vision; já o curtume Rhoma Pelles, referência em couros para vestuário, é uma das empresas integrantes da Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB).

Outras atrações imperdíveis do Inspiramais são a mostra Preview do Couro (peles desenvolvidas com antecipação de tendências), a programação de palestras, apresentação de uma planta de confecção da indústria 4.0, além de rodadas de negócios.

Serviço

Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais

Dias 16 e 17 de janeiro

Centro de Eventos Pro Magno (Rua Samaritá, 230, Casa Verde, São Paulo, SP)

Das 9h às 19h

www.inspiramais.com.br



Curtumes participantes do Inspiramais

Arte da Pele

Couroquímica

Curtume Natur

Curtume Santa Croce

Faf Couro

Nova Kaeru

Rhoma Pelles

Romeu Couros

Romicouros

Tre Anytry