Conexão Inspiramais: empresários, designers e profissionais de moda lotam Sindifranca

01/02/2018

Evento consolida parceria e marca inauguração do espaço Original By Brasil na sede da entidade

Mais de 60 empresários, designers e profissionais de moda lotaram na noite de ontem (31/01) o auditório do Sindifranca para conhecer a pesquisa desenvolvida pelo o Nucleo de Design da Assintecal que apresenta as Inspirações e Referencias para o Verão 2019. A palestra foi ministradas pelo consultor do Núcleo de Design da Assintecal, Marnei Carminatti.

O encontro marcou também a inauguração do novo espaço do projeto Original By Brasil em Franca. A iniciativa visa facilitar de forma inovadora o acesso a materiais de pesquisas através de três plataformas: Virtual (originalbaybrasil.com.br), In Company (exposição nas empresas) e Permanente (espaços físicos com os materiais expostos).

“Ficamos muito felizes em hospedar esse espaço em Franca, uma iniciativa inovadora e muito importante para garantir a competitividade de nossos produtos, já que aproxima as equipes de desenvolvimento das fábricas de calçados francanas das tendências e novidades tecnológicas que estão sendo trabalhadas não só no Brasil, mas ao redor do mundo”, disse o presidente do Sindifranca, José Carlos Brigagão do Couto.

O Sindifranca reservou uma sala exclusivamente para abrigar os materiais. O projeto conta com mais de 700 materiais (tecido, laminados, couros, enfeites, saltos, solados e aviamentos), com atualização mensal e está presente em quatro polos brasileiros produtivos de moda: Novo Hamburgo, São João Batista, Franca e Birigui.

Sobre o Conexão Inspiramais

O Conexão Inspiramais é um ciclo de palestras que tem início com a pesquisa de inspirações e referências de moda. A finalidade do projeto é promover o desenvolvimento de materiais inovadores que tenham a capacidade de transmitir valores essenciais e verdadeiros ao consumidor, algo fundamental para que as empresas obtenham sucesso. O projeto conta com uma equipe de profissionais amplamente capacitados em suas áreas de atuação, que realizam consultorias com a finalidade de orientar as empresas participantes do projeto para o desenvolvimento de produtos que contenham elementos únicos e ao mesmo tempo globais, dessa forma, tornando-as mais competitivas no mercado. Os materiais desenvolvidos com as empresas participantes são lançados no Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais, cuja próxima edição ocorre dias 17 e 18 de julho, em São Paulo/SP.