COMUNICADO ÀS INDÚSTRIAS SOBRE POSSÍVEL VOLTA ÀS ATIVIDADES

31/03/2020

Lembramos também que, a normalização da situação das indústrias calçadistas depende também da volta das atividades do varejo. Sem o varejo, as atividades da indústria tendem a se complicar ainda mais. Este cenário só vai se normalizar com o fim da crise do Coronovirus.

COMUNICADO ÀS INDÚSTRIAS SOBRE POSSÍVEL VOLTA ÀS ATIVIDADES

SINDIFRANCA – Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca vem através do presente, INFORMAR, que está participando de rodadas de negociação com a Prefeitura Municipal de Franca/SP, Ministério Público, Unimed Franca, Sindicato dos Trabalhadores, Polícia Militar, aonde vêm sendo debatido sobre a viabilidade ou não do retorno das atividades industriais em nosso Município.

SINDIFRANCA apresentou em reunião ocorrida em 27 de Março de 2020, um PLANO DE AÇÃO, que constitui um material com orientações a serem adotadas pelas empresas, com objetivo de retomar as atividades fabris de forma segura, o mais brevemente possível; sendo que aguarda as adequações sugeridas pela vigilância sanitária que nos serão repassadas.

O objetivo do Plano de Ação proposto pelo SINDIFRANCA é permitir que as indústrias voltem às suas atividades fabris A PARTIR DE 08/04/2020, de forma organizada e planejada, de modo a assegurar a saúde e bem-estar dos trabalhadores das indústrias de calçados, sem prejuízo à atividade econômica.

Por fim,
informamos que caso não haja a prorrogação do Decreto Municipal, estendendo o prazo de paralisação as atividades, estas poderão ser retomadas a partir de 08 de Abril de 2020, desde que implantado o Plano de Ação, que deve ser integralmente observado, visando a segurança dos trabalhadores.

Desta forma, o SINDIFRANCA colabora e se empenha para a retomada da atividade da indústria calçadista,
porém é do Poder Público e das autoridades sanitárias a decisão final, que deverá ser acatada.

Lembramos também que, a normalização da situação das indústrias calçadistas depende também da volta das atividades do varejo. Sem o varejo, as atividades da indústria tendem a se complicar ainda mais. Este cenário só vai se normalizar com o fim da crise do Coronovirus.

Assim que houver novidades, informaremos ao setor.

SINDIFRANCA - Sindicato da Indústria de Calçados de Franca

Você pode baixar o PLANO DE AÇÃO, clicando AQUI.