Brazilian Footwear promove projetos na feira Zero Grau

07/11/2019

Pelo Projeto Comprador Vip, desembarcam no Brasil compradores dos grupos Hudson?s Bay Company, do Canadá, e da Marc Jacobs, dos Estados Unidos. Além dos compradores, o Brazilian Footwear traz para a mostra gaúcha o Projeto Imagem, nesta oportunidade com jornalistas do Diario La Republica e da Revista GanaMás, do Peru, novo mercado-alvo do Programa.

Brazilian Footwear promove projetos na feira Zero Grau

A feira calçadista Zero Grau, que acontece entre os dias 18 e 20 de novembro, em Gramado/RS, será palco para projetos de promoção comercial e de imagem do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Nesta edição, os projetos têm apoio da Merkator Feiras e Eventos, promotora da mostra.

Pelo Projeto Comprador Vip, desembarcam no Brasil compradores dos grupos Hudson’s Bay Company, do Canadá, e da Marc Jacobs, dos Estados Unidos. A primeira empresa, embora já trabalhe com marcas brasileiras – negocia por meio de escritórios de representação locais, nunca esteve no Brasil. “A empresa, que já está no nosso radar há algum tempo pela importância no que diz respeito a posicionamento, vem em busca de marcas brasileiras de alto valor agregado”, explica a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruísa Scheffel. Uma das mais tradicionais redes do Canadá, a Hudson’s possui mais de 300 lojas naquele país.

Já o grupo norte-americano possui um enorme potencial de importação, mas ainda não trabalha com o produto verde-amarelo. Segundo Ruísa, a marca busca substituir, gradualmente, os produtos importados da China, tanto por questões tarifárias como de qualidade. Comprando calçados de alto valor agregado, no ano passado, a empresa importou mais de US$ 7,5 milhões em calçados.

Além dos compradores, o Brazilian Footwear traz para a mostra gaúcha o Projeto Imagem, nesta oportunidade com jornalistas do Diario La Republica e da Revista GanaMás, do Peru, novo mercado-alvo do Programa. Um dos maiores jornais do país andino, o Diario La Republica possui uma tiragem de 40 mil exemplares por dia, com circulação em todo o território peruano. Já a Revista GanaMás é especializada em Negócios e tem edições mensais. O objetivo do Projeto Imagem é divulgar o calçado brasileiro em veículos de grande repercussão em mercados importantes.

Feira

Com 1,5 mil marcas expondo suas coleções de Outono/Inverno, a Zero Grau é um das maiores feiras de calçados do Brasil. Para esta edição,  que acontece nos pavilhões do Serra Park, as projeções são positivas tanto para as vendas ao mercado doméstico quanto internacional.

A Zero Grau conta com o apoio dos sindicatos das indústrias de calçados de Estância Velha, Ivoti, Igrejinha, Novo Hamburgo, Parobé, Sapiranga e Três Coroas.

Sobre o Brazilian Footwear:

Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional.

onheça: www.brazilianfootwear.com.brwww.abicalcados.com.br/brazilianfootwear

Diego Rosinha