Alexandre Ferreira encontra empresários do setor calçadista

14/12/2020

Alexandre Ferreira encontra empresários do setor calçadista

Na manhã desta segunda-feira, dia 14/12, o prefeito eleito de Franca, Alexandre Ferreira, reuniu-se com empresários calçadistas na sede do Sindifranca. Durante a reunião, foram tomados todos os cuidados recomendados com relação a COVID-19. O encontro foi iniciativa do próprio Alexandre, que veio ouvir as demandas do setor e falar do futuro de sua próxima gestão.

Na pauta, o prefeito eleito frisou seu interesse em apoiar o setor calçadista na retomada de negócios e em sua reestruturação, de forma contínua e crescente. Em suas palavras, a Prefeitura de Franca pretende desenvolver ações que visem oferecer aos empresários meios de melhorar a gestão das empresas, através de um projeto de longo prazo, desenvolvido pelo empresário Giuliano Gera e o engenheiro e consultor, Fábio Moreira.

Giuliano tomou a palavra para apresentar os principais pontos do projeto, e destacou os papeis de cada ator na execução do plano que prevê várias atividades para preparar empresários, com foco em processos de melhoria de gestão, no desenvolvimento de novos mercados, em programas de internacionalização, entre outros. Para Giuliano, este é um momento inédito e muito promissor para o setor. “Esta é uma oportunidade singular, onde precisamos estar alinhados e atentos. O nosso Cluster já vinha sofrendo há alguns anos com vários aspectos estruturais e conjunturais, sendo um deles, a Guerra Fiscal. A pandemia acelerou essas rupturas, tornando esse projeto uma possibilidade real e necessária de mudanças. O compromisso do Prefeito Alexandre Ferreira de liderar e coordenar toda esta reestruturação, nos dá um grande horizonte de possibilidades, ao mesmo tempo em que, aumenta significativamente a necessidade de envolvimento e mudança de comportamento de cada empresário do nosso setor. Resiliência, engajamento e muito respeito ao ambiente de negócios, serão os pilares para conseguirmos materializar as mudanças necessárias” disse Giuliano aos presentes.

As palavras de ordem foram “união” e “mudança de comportamento”. Os empresários mostraram-se animados com os projetos e acreditam que é um passo no rumo certo, onde poder público e iniciativa privada trabalharão juntos pela prosperidade de todos.

O prefeito eleito Alexandre Ferreira também destacou a importância da união de forças para o pleno desenvolvimento do setor e enfatizou a importância das entidades que o fortalecem. Alexandre reforçou ainda mais seu compromisso com o setor, de modo a buscar a plena recuperação do parque calçadista em seu mandato que se inicia em Janeiro de 2021.

Para o presidente do Sindifranca, José Carlos Brigagão do Couto o projeto e a postura apresentados pelo Alexandre Ferreira não tem precedente na história do calçado de Franca. “Antes de assumir, o prefeito eleito reuniu-se com empresários e técnicos, e juntos elaboram um projeto de reconstrução do parque calçadista de Franca e o apresentam em reunião na entidade representativa. Isso mostra compromisso verdadeiro com o setor”, destacou Brigagão. Em seu discurso, Brigagão deixou claro que não basta o prefeito fazer a parte dele. “É necessário que o empresário faça sua parte também e assuma postura e ação positivas” completou.

Assessoria de Comunicação Sindifranca