De olhos vermelhos

27/04/2015
Seja nas icônicas solas de sapato do designer de calçados francês Christian Louboutin ou nos vestidos de grandes estrelas do Oscar, o vermelho rouba a cena
De olhos vermelhos
Seja nas icônicas solas de sapato do designer de calçados francês Christian Louboutin ou nos vestidos de grandes estrelas do Oscar, o vermelho rouba a cena. Os psicólogos Andrew J. Elliot e Daniela Niesta Kayser, da Universidade de Rochester, no estado de Nova York, observaram que homens consideravam as mulheres mais atraentes e sexualmente desejáveis quando elas vestiam roupas escarlate, em comparação com outros momentos em que eles viam as mesmas voluntárias usando outras cores. Segundo os pesquisadores, de alguma forma o vermelho interfere na perspectiva do espectador, favorecendo uma pessoa em detrimento de outra.
Com um olhar diferente sobre o fascínio da cor, o psicólogo Nicolas Guéguen, da Universidade do Sul da Bretanha, na França, pediu a algumas colaboradoras que passassem batom vermelho, rosa, marrom ou não usassem nenhum cosmético na boca enquanto permaneciam sentadas à mesa de um bar.  Os homens se aproximavam daquelas com os lábios escarlate mais rapidamente e com maior frequência. O maior contraste entre boca, olhos e outras características faciais fez com que os rostos fossem identificados como mais femininos e atraentes.
Ainda existem pessoas que tem medo de usar o vermelho e acabar virando o centro das atenções! Porém o tom é uma opção alegre, que sempre aparece na moda e não sai do guarda roupa das famosas, principalmente em eventos especiais e glamourosos como o Oscar.
Se você não consegue usar um look total vermelho, como um vestido, vale apostar em uma peça na cor, como uma calça ou uma blusa. Acessórios como lenços, colares e brincos na cor escarlate também são válidos para dar uma levantada no visual. Bolsas vermelhas caem bem com qualquer look neutro e ajudam a “esquentar” o look. Para os dias mais frios, você pode investir em uma peça vermelha, deixando o visual moderno e diferenciado. As peças vermelhas também são importantes para compor looks no estilo navy, misturadas ao branco e azul marinho.
Assim como acontece com o batom vermelho, o ideal é analisar qual é a tonalidade da cor que combina melhor com a sua pele! No geral, os mais escuros ficam ótimos nas negras, enquanto os mais vibrantes se destacam em peles mais claras.
Na hora de se produzir, se você é mais básica, opte por combinar uma peça vermelha com outras de tons neutros como o cinza, preto, branco, azul marinho, bege e nude. Porém, se você é mais ousada e divertida, pode misturar a outros tons vibrantes, como laranja e pink.
No ambiente de trabalho, principalmente naqueles mais formais, você pode usar o vermelho, porém com moderação, já que a cor pode cair na sensualidade e chamar muito a atenção. Já em festas de casamento ou formatura, vale apostar com tudo neste tom e não passar despercebida!
See more at: http://modanapassarela.com.br/2015/04/seja-o-centro-das-atencoes-use-vermelho/#sthash.DssSscSI.dpuf